terça-feira, outubro 17, 2006

La vie dans l'hôpital

Hoje deparei-me com uma situação um tanto ou quanto repugnante! E só me apeteceu começar aos berros em pleno serviço! Que direito têm as pessoas de maltratar as demais!? São estes os funcionários dos hospitais? Que raio de profissionalismo é este?

"- Olhe menina, agora como faço com a consulta?

- Vai receber um postal em casa com a marcação da consulta!!

( e a pobre senhora, na casa dos sessentas e tais, não percebendo, perguntou novamente:)

- Mas tenho que ficar aqui para fazer mais alguma coisa?

- Só se for a olhar para mim!! Eu já lhe disse que vai receber em casa um cartão com a marcação da consulta! Já é a terceira vez que lhe digo isto!!

Seguinte, faz "fabor"... (...)"

E continuamos nisto até chegar à minha vez. Escusado será dizer que as batas brancas fazem milagres e que um rasgo de simpatia e boa disposição emanou da face da dita funcionária!

Sinceramente, perguntou-me se terei estômago que aguente tanta hipocrisia...


Haja Paciência!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão é mesmo preciso pacíência para aguentar com a sociedade na qual estamos inseridos, em que a simpatia é apenas para os importantes para os ditos "senhores". Quando se trata de saúde a mim ainda me mete mais "nojo" porque se não fossem os doentes,todos os profissionais de saúde e mesmo os administrativos que nas instituiçoes trabalham ficariam sem emprego... Ainda mais me espanta que as pessoas tratem os seus iguais da forma como muitas vezes tratam ainda mais quando estes se encontram vulneraveis, porque como pessoas todos têm a sua dignidade e direito a serem bem atendidos independentemente de vestirem o que vestirem, de morarem onde moram...
É triste olharmos à nossa volta e vermos aquilo que vemos...
Passam o dia a dizer que "todos temos de ser mais humanos", mas nas horas de o mostrarem ... parece que voltaram aos instintos animais em que vence o mais forte e em que cada um luta para o seu alimento esquecendo que existem outros seres à volta.
A sociedade é dos que têm poder, dinheiro, bens, os outros apenas estão lá para a marginalizarem e estragarem a sua reputação...
HAJA PACIÊNCIA!!!!!

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:(

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que me parece ainda mais interessante nesta situação é ver que quem descriminou foi uma recepcionista!Muitos- todos?- gostam de se referir aos médicos como soberbos e arrogantes,o que é verdade para certos casos(não raros). Mas donde tiram eles essa atitude? Numa sociedade como a nossa - dita civilizada- , não há estatutos considerados superiores se não forem os inferiores a sustentá-los... Pena é que muitas vezes nem se apercebem que o fazem.

9:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home