domingo, outubro 08, 2006

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todo os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornarmo-nos autores da nossa própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da nossa alma. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem de ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo…”

Fernando Pessoa

6 Comments:

Blogger euexisto said...

grande pedaço de prosa, sim senhor. conhecia só a parte final. enfim, mais uma prova de que o gajo é o mestre, o imperador da nossa língua.

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol... Conheço esta frase :)
Beijinho neta fixe...

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É interessabte este texto e acho mesmo que um exemplo a seguir no modo de encarar certas situações e a vida ou mais propriamente o modo de viver.Mas pergunto-me até que ponto podemos ser apenas felizes por não termos medo de nos sentirmos tristes, de perdemos determinadas pessoas e de tantas outras situaçoes que não dependem apenas de nós e que muitas vezes não estamos a espera e por isso memso não conseguimos evitar sentir isto ou aquilo...
Eu não tenho medo dos sentimentos e daí poderia ser feliz mas no momento que os sinto, sinto-me triste...
Beijinho amiga e sê feliz!!!1

10:40 da tarde  
Blogger André Nóbrega said...

Fernando Pessoa, claro... Gostava de poder ser sempre assim!

11:27 da tarde  
Blogger UnforgivableSinner said...

Eis uma fonte de inspiraçao nakeles dias em ke tamos mais down , e ke nada parece correr bem .. Grande Fernandinhu :p **

3:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Saber falar de si mesmo" foi o excerto que mais me chamou a atenção. O que implicará SABER fazê-lo? Talvez um autoconhecimento realista? Penso que não... Não seria possível.
Apenas uma reflexão constante e sobretudo honesta.

6:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home